quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tendência - Blazers!!!

O blazer sempre foi uma peça majoritariamente masculina, mas deixou de ser exclusiva dos homens a muito tempo. Desde a época da estilista francesa Coco Chanel que as mulheres mostram que esse item pode dar seriedade e, também, frescura a looks femininos. Chanel revolucionou a moda ao mostrar paletós para mulheres em seus desfiles, mas para quem não sabe a diferença entre blazer e paletó, aí vai a dica: o segundo é formado por um conjuntinho de blazer e uma calça social.
Recentemente nos desfiles de moda, e até mesmo nas ruas, os blazers femininos estão aparecendo com mais força e com outra cara. As fashionistas estão fazendo combinações despojadas entre essa peça e outras que, aparentemente, não combinam entre si. A moda agora é sair do padrão rígido de uso e criar misturas entre blazer e shorts, saias, calças jeans e leggings.
Vamos às dicas de como comprar essa peça ideal?
* Para as mulheres com o tipo físico triângulo invertido, opte por modelos com a lapela menor, sem detalhes na pala, sem ombreiras e destaque na região dos ombros. Capriche nos detalhes no punho , bolsos diferenciados e barrados.
* As de tipo físico triângulo, ao contrário, devem abusar no tamanho da lapela, estrutura de ombreira, recortes e costuras na pala para aumentar visualmente os ombros.
* As mulheres mais retas e as ovais podem apostar num modelo com cintura definida. O blazer com esse corte trará visualmente cintura para a silhueta.
* Para as mulheres que querem parecer mais magras, opte por um modelo com menos detalhes, cores mais sóbrias e fechadas e não esqueçam do corte acinturado. Use o blazer sempre aberto. A sobreposição ajuda a parecer mais magra.
* Para quem tem um tipo mignon, cuidado com os detalhes e com o comprimento do blazer.































































































3 comentários:

  1. Olá minha flor de liz,

    Agora vou usar uma expressão sua "sabe o que eu love love love" no seu blog...as pesquisas de imagens e explicações maravilhosas para facilitar nossa vida. Mas, também personal styling, consultora de moda, apresentadora e bloqueira e estudada...não podia dar outra coisa...vc não um dia e disse "um belo dia resolvi mudar" e agora vou falar de moda...tem respaudo né baby? Ah vc tem problema de hipotireoidismo...anda pela beira mar de manhã bem cedinho para pegar um pouco do iodo do mar faz tão bem e aproveita e toma um pó de guaraná para dar uma acelerado do metabolismo!bjo flor

    ResponderExcluir
  2. Realmente amei esse post, muito util! E fianlmente volto a comentar aki... estava em sampa fazendo compras para minha loja que vai abrir, o dia todo era uma correria, chegava no fim do dia morta de cansada, ia direto dormir... mas foi mto bom! assim como é bom estar de volta! Bj
    Thayssa

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayssa,

    Vc sumiu mesmo! Aproveita as imagens para se inspirar e dar dicas para suas clientes quanto ao uso dos blazers! Boa sorte na loja! bjs! bom fds!

    ResponderExcluir