segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cabelos - Inverno 2012!!!

O cabelo é  o maior acessório de uma mulher e mudá-lo é uma das atividades mais divertidas que têm. Já que a passarela é um dos melhores lugares para avistar novas tendências, confira alguns penteados simples e diferenciados dos desfiles de inverno 2012 que você pode experimentar em casa.


Gucci: a grife italiana optou por um penteado simples e tradicional, com toques românticos. Para um look Gucci, comece aplicando uma mousse fixante no cabelo e cacheie com baby-liss. Depois, separe duas mechas na frente do rosto e torça elas individualmente para trás. Invista numa presilha diferenciada para prender as mechas: uma boa dica é garimpar em brechós.



 Louis Vuitton: que tal unir dois penteados clássicos como o  coque e a trança? Os coques duplos e baixos da marca francesa emprestam um toque urbano a um look tipicamente folk. Divida o cabelo no meio e penteie bem, em seguida amarre as duas partes para fazer uma espécia de maria-chiquinha baixa. Depois trançe cada lado até a ponte e amarre novamente. Para concluir, enrole a trança e prenda-a com grampos.



 Rochas: o desfile da Rochas trouxe um look natural e sutil. Preso apenas com uma presilha, a graça do penteado está no volume do cabelo. Seque o cabelo molhado e enrole em bobs para criar ondas. Deixe os bobs no cabelo durante uns 20 minutos, mais ou menos o tempo de fazer uma make rápido. Retire os bobs e solte os cachos grandes com os dedos. Em seguida, prenda todo o cabelo com uma presilha na altura da nuca e, para finalizar, puxe levemente os fios presos acima da presilha.




 Valentino: o look escolhido pela Valentino prioriza a elegância, além de ser perfeito para usar com camisas ou vestido de gola alta. Comece dividindo o cabelo no meio, vá torcendo-o  para dentro e prendendo com grampos. Quando chegar na nuca você tera um excesso de cabelo comprido, enrole esta mecha com os dedos até a base dos fios e prenda-a com grampos. Use um spray fixador para arrumar fios fios soltos e dar um acabamento limpo.

Um comentário:

  1. Adoro estas matérias sobre cabelos! Porque vivo tendo eventos para ir e acho que já usei todas as minhas idéias! Sucesso! bjo

    ResponderExcluir