quinta-feira, 17 de maio de 2012

Correios Ingleses - Estilistas Britânicos!!!

Os grandes nomes da moda britânica foram homenageados pelos correios ingleses. Estilistas como Alexander McQueen e Vivienne Westwood foram escolhidos para estampar cartas enviadas no país com selos que entraram em circulação no dia 15 de maio. Confira alguns dos homenageados.



 Alexander McQueen – Considerado um dos maiores nomes da moda inglesa, McQueen ganhou quatro vezes o prêmio ‘Designer Britânico do Ano’. Alexander sempre buscava quebrar barreiras e inovar em suas coleções e desfiles.




 Tommy Nutter – O estilista foi o primeiro alfaiate a abrir uma loja comum enquanto seus colegas de profissão trabalhavam em locais discretos e de acesso restrito. Foi o responsável por vestir os Beatles para a capa do álbum Abbey Road e pelo figurino de Jack Nicholson no filme Batman, de 1989.



 Granny Takes a Trip – Com clientes como os Beatles e os Rolling Stones a marca de Nigel Waymouth e Sheila Cohen foi criada nos anos 1960, com a abertura da loja na famosa King’s Road, no bairro Chelsea de Londres. O blazer estampado visto no selo foi usado por George Harrison.







 Jean Muir – A grife fez grande sucesso no Reino Unido durante os anos 60. Conhecida por peças femininas e acabamento impecável, a estilista aprendeu suas técnicas na escola para garotas Dame Alice Harper.



 Zandra Rhodes – Além de ser fundadora do Fashion and Textile Museum, Zandra Rhodes teve como clientes figuras importantes como a Princesa Diana, Elizabeth Taylor, a primeira dama americana Jackie O. e o cantor da banda Queen, Freddie Mercury.




 Norman Hartnell –  O estilista foi o responsável por todas as roupas usadas pela Rainha Elizabeth I, a “rainha mãe”, na turnê real de 1938. Christian Dior foi um dos designers que se inspirou no trabalho de Sir Norman.




 Vivienne Westwood – Considerada a mãe do movimento punk, Vivienne Westwood foi homenageada inúmeras vezes pela sua influência na moda britânica. Agora os cabelos ruivos e o tartan, estampa característica do trabalho da estilista, são imortalizados no selo.




 Ossie Clark - Uma das maiores inspirações da moda inglesa, Ossie Clark ficou conhecido por criar a silhueta dos anos 70 com seus vestidos longos, soltos e estampados. O estilista tinha clientes como Mick Jagger e entre as peças criadas para ele está um macacão de píton usado na turnê de 1973 dos Rolling Stones.



 Paul Smith – Uma das marcas mais jovens escolhidas para a ocasião, a paul Smith ganhou fama mundial com sua estampa de listras coloridas e designs retrôs. A marca tem planos para abrir sua primeira loja no Japão.




 Hardy Amies – O estilista ganhou fama por sua contribuição às roupas usadas pela Rainha Elizabeth II durante boa parte do seu reinado. Apesar disso, ele foi pioneiro dos desfiles de moda masculina no Reino Unido, apresentando sua coleção em 1961 no Hotel Savoy, em Londres.

2 comentários:

  1. Hello Dani,

    Aí que saudade de comentar por aquí. Menina, fiz uma viagem de 30 dias que mais pareceu 6 meses afe maria. Estava louca para voltar e pegar meu net pq eu detesto o sistema do ipad. Quanta new eu pedi é incrível como olhar seu blog todo dia me deixa tão informada sobre de tudo um pouco da moda. Kiss Princess

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia,

    É tão bom voltar para casa, né? Temos tudo do jeito que gostamos!!! Nem se preocupa com o que perdeu...é só espiar os post antigos que logo se intera! Que bom vc consegue tirar bom proveito de moda do blog!! bjo

    ResponderExcluir