terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eternas Bolsas!!!

Segue uma lista de bolsas que são eternas e não apenas "It Bags" do momento. Confira abaixo:




Hermès ‘Birkin’: Querer ela é fácil, mas conseguir nem tanto. A bolsa requer uma lista de espera e apenas uma quantidade limitadíssima é fabricada por ano. É sem dúvida a bolsa mais exclusiva e desejada do mundo. Ela foi criada em 1984 por Jean-Louis Dumas para a cantora e ícone de estilo Jane Birkin. Os dois sentaram juntos em uma viagem de Paris a Londres e Jane levava uma bolsa grande de palha que, ao guardar acima do assento de avião, deixava cair todos seu pertences. Comovido, o executivo da Hermès fez a gentileza de criar uma bolsa para suprir as necessidades da cantora.


Hermès ‘Kelly’: Criada em 1935 com o nome ‘Sac à dépêches’ ela é uma das bolsas mais antigas da Maison francesa Hermès. Depois seu nome foi trocado para ‘Kelly’ em homenagem a atriz (e mais tarde princesa) Grace Kelly. De acordo com o livro Handbags: What Every Woman Should Know, a princesa de Mônaco usava a bolsa para esconder sua gravidez (ainda não anunciada) dos paparazzi, fazendo da bolsa ainda mais famosa. Como a irmã Birkin, a bolsa é difícil de conseguir e garante exclusividade e elegância para suas donas.






Chanel ‘2.55’: Quando alguém fala “bolsa Chanel” garanto que você vai pensar nessa aqui. Na década de 20 a fundadora da maison, Coco Chanel, cansou de carregar bolsas na mão e decidiu inventar uma bolsa que pudesse ser carregada no ombro. Inspirada em bolsas de soldados, a bolsa teve a sua primeira versão lançada em 1929. Em 1954, Coco fez seu retorno à indústria da moda e redesenhou a bolsa. O nome ‘2.55’ vem da data de criação: fevereiro de 1955. O que poucas pessoas sabem é que a alça de corrente e couro só apareceu depois e a original vinha com a fechadura ‘mademoiselle’. A fechadura ‘CC’ foi introduzida por Karl Lagerfeld, na década de 80. Hoje, existem inúmeras variações no design.






Dior ‘Lady Dior’: Criada nos anos 90, quando Gianfranco Ferre ainda comandava a criação da marca, nenhuma outra bolsa da Christian Dior conseguiu alcançar seu status. Ela ficou famosa nas mãos da ex-primeira-dama francesa Bernadette Chirac, mas só virou imortal quando a Princesa Diana a escolheu como favorita. Ela ganhou sua primeira Lady Dior como um presente do então presidente Jacques Chirac, em visita à França. A princesa foi tão importante na divulgação do modelo que a grife decidiu acrescentar o título ‘Lady’ ao nome da bolsa; uma referência direta ao apelido de Diana: Lady Di.





Louis Vuitton ‘Speedy’: Esta é sem dúvida a bolsa clássica da Louis Vuitton. Ela já recebeu makeovers de artistas e pode vir em uma variedade de tons e materiais. Mas sua origem vem do inicio da década de 30 quando a grife, conhecida por produzir bagagens, era comandada por George, filho do fundador Louis Vuitton. Ele viu a necessidade de criar bolsas de mão e a Speedy surgiu como uma re-interpretação da tradicional mala ‘Travel Keepall’. A atriz Audrey Hepburn ajudou a propagar o design e a estabeleceu como a melhor bolsa para o dia-a-dia de uma mulher cosmopolita. Hoje a bolsa é um dos modelos mais imitados no mundo e a Louis Vuitton vive constantes batalhas judiciais para manter a exclusividade de seu incrível design.




Gucci ‘Jackie’: Quando esta bolsa foi criada pela grife italiana Gucci seu nome era ‘Constance’, mas graças a Jacqueline Kennedy Onassis ela mudou de nome. O modelo passou a ser conhecido como ‘Jackie’ nos anos 60 quando a ex-primeira dama americana foi fotografada com ela quase que diariamente. A bolsa fez parte do armário de uma das mulheres mais bem vestida do mundo e, claro, tem sido um sucesso desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário