domingo, 29 de maio de 2011

A Mulher Que Fuma É Mais Sofisticada???

Mademoiselles...analisando desfiles, editorias e campanhas de moda...pelo jeito nada está mais em alta do que o "cigarrinho", pois é, ele que foi banido do mundo fashion depois que todos decidiram fazer a linha do politicamente correto, isso no final dos anos 90, não por acaso,mas foi o período em que Gisele Bündchen virou a top mais poderosa do planeta.  As tops pálidas, magras e com cara de drogadas já não agradavam, no meio do caos e o mundo precisava de gente bonita e saudável, enfim, mas ele está de volta.

Primeiro foi Lady Gaga, que surgiu toda performática na passarela da Thierry Mugler, na semana de moda de Paris. Em mãos, a cantora fashionista tinha um cigarro, depois, ainda na mesma semana de moda, eis que aparece Kate Moss no catwalk da Louis Vuitton. Para desfilar as criações fetichistas de Marc Jacobs, a top também recorreu ao velho "cigarrinho"...depois disto, o que mais tenho observado são matérias de moda do mundo a fora em que as modelos aparecem com seu "cigarrinho".

Em tempos de lei anti-fumo, em que as tragadas são proibidas em ambientes fechados, os  "cigarrinhos" fashion das musas estão dando o que falar... por exemplo, a grife YSL gerou polêmica quando resolveu relançar os cigarros com a assinatura da marca. A carteira YSL de cigarrinhos surgiu em 1989 e, desde então, entra e sai de circulação sempre causando polêmica entre os saudáveis.
Para desespero dos anti-tabagistas, portanto, a marca recolocou seus “cigarrinhos” no mercado, partindo do pressuposto que “mulher que fuma é mais sofisticada”. Bom, o fato é que vende mesmo… mas por enquanto só na Ásia e na Rússia. Confira abaixo:












Nenhum comentário:

Postar um comentário